A ARMADURA DE DEUS PARA PROTEGER A FAMÍLIA (PARTE 2)
• ... vestida a couraça da justiça.
Viver em justiça v. 14
Cingir com a verdade: o soldado romano usava de um a três cintos para prender a espada e para proteger a região abdominal do corpo. A verdade em nossas vidas serve como defesa aos ataques do inimigo.
Vestir-se da justiça: o soldado romano usava uma peça de metal que indicava que, a qualquer tempo em batalha, seu corpo entre os ombros e os lombos, estaria protegido. Justiça tem o mesmo significado de santidade.
A verdade e a justiça caminham juntas, são inseparáveis.
O verdadeiro santo fala e vive em verdade. Seus atos confirmam sua autenticidade. Falar a verdade não caracteriza santidade por completo. Falar a verdade tem a ver com caráter, mas santidade, só é obtida pela presença do Espírito Santo.
Quando Ester entrou na presença do rei Assuero, ele estendeu seu cetro sobre ela atendendo seu pedido. Havia uma batalha contra os judeus. Através da atitude de Ester Deus deu vitória naquela batalha. A justiça foi feita, porque ela estava vestida de justiça. Ela estava consagrada ao Senhor. A sua causa era uma causa justa. Seu povo (família) ia morrer sem o direito de lutar.
Quando falamos a verdade e vivemos em santidade (justiça) não sofremos danos. Porque a verdade e a justiça são os símbolos do Reino de Deus (Sl. 45.4). Sendo servos deste reino, devemos andar em verdade e justiça.
A justiça não está firmada em mentiras. Ester declarou toda a verdade por isso Deus agiu com Justiça.
Estar vestido de justiça é entendermos que o diabo quer destruir nossa comunhão com Deus e não podemos permitir isto. Se o diabo nos deter, nossa família permanecera sem o direito de lutar, sem conhecimento de que tem alguém por trás querendo destruí-la, porque somos soldados do Senhor convocados, para anunciar o poder Daquele que nos tirou das trevas para Sua maravilhosa luz.
A palavra luta, no versículo 12 tem o sentido real de uma luta corpo a corpo, ou seja, a luta é espiritual, mas nós sentimos os reflexos em nosso corpo. Quantas vezes nos sentimos desanimados, incrédulos, achamos que tudo esta perdido, sofremos chateações e perseguições de pessoas amadas e queridas. Tudo isso é o reflexo da luta que estamos travando no mundo espiritual
Se nesses momentos reagirmos contra as pessoas, estaremos sendo injustos porque a culpa não é delas. Chegamos às vezes até amaldiçoar nossos familiares e demais pessoas, isto não é agir com justiça, pois elas, inconscientemente, estão sendo usadas. (II Co. 4.4). Nossa guerra é espiritual, não carnal (II Co. 10.3-4). A armadura é de Deus, isto é, a fonte, a origem é de Divina, é espiritual não carnal.
Se vivermos uma vida de verdade e justiça nunca seremos machucados pelas mentiras e injustiças do inimigo e permaneceremos firmes depois da batalha.
A mentira nunca estará acima da verdade. O pecado nunca estará acima da santidade, porque os que receberam a abundancia da graça e o dom da justiça reinarão em vida através de Jesus Cristo (Rm.5.17).
A partir de hoje estejamos revestidos de verdade e justiça para vencermos as batalhas dia após dia e apresentarmos nossa família restaurada na presença de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário