quinta-feira, 19 de março de 2009


Edificando os muros para proteger minha geração
Os dias de hoje são muito parecidos com os de Neemias. Muitas cidades estão destruídas e assoladas pelo pecado. Muitas famílias em ruínas. A política e as autoridades um verdadeiro caos. Os princípios morais em baixa. O que choca é que sabemos o que está errado, sabemos o que precisa ser feito, e mesmo assim, nos falta coragem para realizarmos algo e começarmos uma obra de restauração. Neemias estava disposto a pagar o preço, um alto preço. E nós estamos dispostos? A igreja não conseguira nada nesta terra se não pagar o preço para qual foi chamada. Neemias significa: Consolo do Senhor. Ele foi um consolo para o povo de Israel. Um povo que estava arrasado e cansado de lutar e perder. Que bom se nós como cristãos, também honrássemos o nome que carregamos e vivêssemos exatamente o que ele significa; Cristos pequenos.
Deus tem nos chamado para uma época de restauração e é você que Ele quer usar. Hoje o Senhor nos ministra para termos a mesma disposição de Neemias para restauração de nossa família.
Visão – Preparo – Propósito são os três elementos essências para que a obra de restauração seja concretizada em nossa família.
Visão – Neemias vê as ruínas.
Preparo – Neemias ora.
Propósito – Neemias decide trabalhar em favor do seu povo.
1º - Não transfira a outros o que você pode e deve fazer
Neemias tinha no mínimo dois motivos para não ir a Jerusalém: bom emprego e conhecimento de tentativas frustradas na reconstrução da cidade por outros judeus.
Neemias deixou tudo para envolver-se e comprometer-se correndo vários riscos. Não dava pra ver o tempo passar, a velhice chegar e nada fazer para reconstruir sua família, seu povo e sua cidade.
Até quando vamos ficar vendo nossa família em ruínas? Vamos esperar a política mudar? O salário aumentar? A proibição de drogas? Pensando que vai ser por esses meios que nossa família vai sair da ruína? Se alguém tem que fazer alguma coisa, esse alguém sou eu! Esse alguém é você! É o poder de Deus, em nome de Jeus, através da esposa que vai restaurar o marido. O poder de Deus, em nome de Jesus, através dos pais pra restaurar os filhos, as finanças, etc.. O Senhor quer usar você. Se levante, assuma essa responsabilidade e deixe Deus agir em você e através de você, para glória de Deus Pai e edificação de sua família.
2º - O interesse maior deve ser a família
A Bíblia nos diz que Neemias era copeiro real, portanto uma posição de grande influencia na corte. Entretanto, ele não estava tão interessado na expansão do Império Persa, mas na reconstrução de Jerusalém.
Quando Neemias recebe a noticia da falência de Jerusalém e de seu povo e família, a visão que tinha da vida mudou completamente. Ele sabia qual era a vontade de Deus e se dispôs a fazê-la. Neste momento ele se derrama em lágrimas. O seu amor pela família falou mais alto em seu coração e passou dias chorando e lamentando por Jerusalém, sua cidade, seu povo, sua família.
Jesus também chorou por Jerusalém e até hoje chora. Ainda por ver que não estamos fazendo muito caso do caos que estão às famílias.
Não podemos carregar algo sem sentirmos o peso. Não poderemos fazer nada por nossa família, se antes não sentirmos um peso de paixão em nossa alma. Não seremos usados por Deus, até que Ele abra nossos olhos e nos mostre as coisas como realmente são e estão. Neemias foi chamado para reconstruir os muros, mas primeiro teve que chorar sobre suas ruínas.
Quando choramos e oramos é que o trabalho começa. Então, Deus se manifesta, nos mostra Sua vontade e direção, abre caminhos, derrota o inimigo e nos faz triunfar em vitória.
O Deus do passado é o mesmo hoje. Não importa em que condições de ruínas esta sua família, Deus tem o poder necessário para reconstruir vidas e reerguer pessoas que estejam em extrema amargura.
Se abrirmos nosso coração e pedirmos ao Senhor que nos encha de amor por nossa família e, mantermos firme o propósito de reconstruirmos os muros de nossa família, nossa próxima geração continurá semeando vida e abençoando as nações da terra, em nome de Jesus.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma Separação Triste

O drama se desenrolou num ninho de águias-carecas, monitoradas por uma câmera da Web. Uma querida família de águias, vista por muitos pela Internet, estava se separando. Depois de criar diversos filhotes em estações anteriores, os pais botaram novos ovos na primavera. Mas uma águia mais jovem invadiu o lar feliz. Quando o pai começou a se envolver com a nova fêmea, a mãe águia abandonou o ninho e a vida que existia dentro dos ovos morreu.
Numa sala de bate-papo na Internet, surgiram freneticamente perguntas e acusações. Todos que amavam o casal estavam confusos. Biólogos advertiram os entusiastas observadores da águia para não atribuírem valores humanos aos pássaros. Mas todos o fizeram. Todos os observadores, inclusive eu, queríamos que o casal original voltasse a se reunir. Todos pareciam “saber” que a união da família é sagrada.
À medida que os membros da sala de bate-papo da Internet expressavam sua tristeza, eu me perguntava se eles sabiam que Deus tem o mesmo sentimento com relação aos rompimentos entre famílias humanas. Eu também me questionava: por que sentia mais tristeza com a situação das águias do que com as famílias despedaçadas em minha comunidade? É evidente que preciso rever minhas prioridades.
Em Malaquias 2, temos o ponto de vista de Deus sobre o casamento. Ele simboliza Sua aliança com Seu povo (Malaquias 2:11). Deus o leva muito a sério e nós também deveríamos levá-lo.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Hoje em dia vemos que os namoros cristãos, na sua maioria,não obedecem um padrão conforme a bíblia. Separei alguns textos bíblicos para aqueles que já namoram ou os que estão pretendendo entrar em uma relação. São conselhos claros para não pecarmos nem escolhermos a pessoa errada para dar seu coração. Não existe coisa melhor do que encontrar a pessoa certa no momento certo. Lembrando que namoro bom é namora à três: Namorado x Deus x Namorada. Deus tem que estar no meio dessa relação. A bíblia é um livro completo mesmo!
1. Só namorar para casar - I Ts.4:4-6
2. Medite na Bíblia juntos - Fl.2:2; Am.3:3
3. Compartilhar coisas espirituais - Ef.5:19
4. Ir às reuniões da igreja juntos - Sl. 122:1
5. Conheça os amigos dele(a) - Pv.13:20
6. Observe relacionamentos com pais e irmãos - Cl.3:20
7. Cuidado com os votos - Ecl.5:4-5
8. Sejam transparentes um com o outro - Ef.4:15,25
9. Procure saber as necessidades dele(a) - I cor.10:24; Mt.7:12
10. Confessem as faltas um ao outro - Ef.4:31; Col.3:13
11. Sejam humildes ao trato - I Pe.5:5
12. Desenvolvam um amor genuíno - I co.13
Fiquem na paz!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A benção é um decreto. A promessa uma resposta (parte 1)
Gênesis 27.33


Entendemos que o tempo que estamos vivendo não é simplesmente de crermos nas promessas, mas de vivermos o cumprimento delas como sinal que temos a benção do Senhor em nós, e, por isso podemos liberar tais bênçãos.

Deus deu ao homem e mais especificamente aos pais o poder de abençoar. Foi assim desde o principio.
Quando deus criou Adão o abençoou dizendo: Sede fecundo multiplicai; enchei a terra e sujeitai-a, dominai... (Gn. 1.28).
Entretanto, o homem pecou, mas a palavra que o Senhor falou não caiu por terra, Adão fecundou, multiplicou e encheu a terra, ou seja, a benção que Deus decretou se cumpriu.

BENÇÃO X PROMESSA

Se ainda não temos vivido uma vida melhor, uma vida de benção é porque ainda não compreendemos a diferença entre benção e promessa.
A benção é uma palavra direta, especifica de Deus para o homem, ou do homem para o homem; e quando é liberada a palavra de benção, abençoado será. Não há com mudar.

Quando Balaque mandou buscar Balaão para amaldiçoar Israel, Balaão lhe disse: Deus não é homem para que minta... O que Deus abençoou não pode revogar... Nm. 23.19-20. A Palavra do Senhor não volta vazia, ela cumprirá o propósito a que foi enviada. Is. 55.10-11

A promessa está ligada ao que o homem deseja, por isso é uma resposta ao seu desejo. A benção supera a expectativa do desejo.
Os filhos de Noé não ouviram promessas, sim uma palavra de benção. Gn. 9.20-27. A promessa que Deus fez a Abraão foi a resposta a um clamor de muitos anos. Ele desejava ter um filho, uma família. Deus prometeu a ele um filho, porém o abençoou dizendo: Não serás apenas pai de um filho, mas pai de uma grande nação.

O que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram nem chegou ao nosso coração vamos viver! Por quê? Porque as bênçãos do Senhor superam suas promessas. O cumprimento das promessas é a benção Deus em nossas vidas. Esse é o poder da benção. Esse é o Deus da benção.
Isaque disse: “... abençoei, ele será abençoado”. Abraão recebeu do Senhor a benção, entendeu que se ele abençoasse seu filho a benção estaria sobre ele. Isaque, uma vez que tinha em sua vida a benção de seu pai Abraão, liberou a mesma benção para seu filho Jacó. Não fizeram promessas aos seus filhos, mas decretaram as bênçãos que estavam vivendo porque acreditaram nas promessas.

Não fomos chamados pelo Senhor para andarmos por ai fazendo promessas, afinal não somos políticos, (nada contra) e sim discípulos do Cristo.
O chamado é para curarmos enfermos e expulsarmos demônios, anunciarmos o evangelho de Reino e proclamarmos Jesus, Reis dos reis e Senhor dos senhores. Em Jesus cumpre-se a promessa feita a Abraão.

Foi outorgado a nós, povo de Deus, através de Cristo Jesus autoridade de abrirmos nossos lábios e decretarmos todas as bênçãos nos lugares celestiais em Cristo sobre nossas famílias, sobre nosso bairro, sobre a nossa Nação.

A promessa é algo para o futuro. A benção é para o presente.
Para abençoarmos, precisamos crer quê as promessas já se cumpriram em nós. E crer está diretamente ligado a uma vida de santidade e obediência ao Senhor. Quem crê. Obedece e quem obedece vive o cumprimento das promessas.
A promessa é uma resposta aos nossos sonhos, porém a benção é um decreto; e o que nós abençoarmos será abençoado em nome de Jesus.

Seja uma benção! E abençoe, começando pela sua casa, pois o que você abençoar em nome de Jesus, será abençoado.

Bps. Wilson e Lucia Alves

A benção é um decreto. A promessa uma resposta (parte 2) Gênesis 27.33

PEDRO E JOÃO LIBERAM A BENÇÃO

Em Atos 3 está registrado que estes homens subiam ao templo para orarem, a porta deste templo havia um coxo pedindo esmolas. Pedro porem lhe disse: “O que tenho te dou, em nome de Jesus, levanta e anda”.
Os apóstolos tinham a benção, não a promessa. Eles não disseram: “Prometemos que você vai se levantar e andar”, porque eles tomaram posse do que Jesus lhes falou: “Em meu nome imporão as mãos sobre os enfermos e serão curados. A promessas tinha se cumprido na vida deles.
Todas as pessoas que passavam por aquelas portas só tinham esmolas para dar, como se fosse uma promessa: (“um dia você não vai mais precisar disso”), isto era o reflexo de uma vida vazia, sem Deus, sem autoridade, sem poder e sem unção. Talvez os apóstolos já fossem conhecido daquele coxo, pois essa não era a primeira vez que se dirigiam ao templo para orarem.

O homem olhou para eles esperando receber esmola mais uma vez. Contudo ficou surpreso quando ouviu: “Não tenho prata, nem ouro...” isto é o eles estavam acostumados a fazer, mas naquele dia ele recebeu de Pedro e João o que não estava esperando, a sua cura.
Assim como aquele coxo, existem pessoas espiritualmente coxas, vivem sempre no chão pedindo que os outros orem por elas. Outras conseguem até ficar em pé, mas não andam, não desenvolvem, crêem nas promessas, porém, não vivem a benção.

Surge uma pergunta: Em que posição estamos, na do coxo ou na dos apóstolos? Se for na do coxo, na autoridade do nome de Jesus eu declaro: LEVANTA E ANDA!
Entretanto se estamos como os apóstolos não podemos mais dar esmolas espirituais. Oração sem fé, vida sem testemunho e sem santidade. Fomos transformados por Jesus, e recebemos dEle poder para transformarmos o mundo.
A benção é um decreto, mas só decretamos o que temos e isso porque cremos.
Os apóstolos aceitaram o chamado, creram nas promessas e saíram decretando a benção, na vida daqueles que só viviam de promessas.
Cremos em Deus e em sua promessas, porém o Seu desejo e que sejamos um povo que não viva só de promessas, Ele nos tem dado poder para abençoarmos, pois Sua benção esta em nós.

O povo que estava nas regiões das trevas viu uma grande luz, e os que estavam na sombra da morte para eles a luz raiou...
A palavra Viu, confirma que a promessa se cumpriu, a benção chegou, Jesus a Luz do mundo.
Como igreja de Jesus, também somos a luz do mundo e ser luz, é ser benção.
Que este ano de 2010, mais do que nunca sejamos o brilho do Senhor em todos os lugares, mostrando ao mundo que não servimos apenas o Senhor da benção, mas que temos a benção do Senhor em nossas vidas.

Bps. Wilson e Lucia Alves

domingo, 25 de janeiro de 2009

Viver em Familia

A maior benção que alguém possa ter é a certeza de uma familia que vive me comunhão. Essa é vontade de Deus para o homem. Na Sua Palavra está escrito que Ele faz da estéril mãe de filhos e que o solitário viva em família.
Busque em Deus a restauração de sua família e seja feliz!