A ARMADURA DE DEUS Ef. 6.10-20 (parte3)
Estamos aprendendo sobre a armadura de Deus. Nas semanas anteriores aprendemos que:
1. É de suma importância viver uma vida sem mentiras, porque a verdade é uma arma poderosa para vencermos os ataques do inimigo e, que a mentira é uma das armas que colocamos nas mãos do inimigo;
2. A Justiça tem o mesmo significado de santidade. A verdade e a justiça caminham juntas, são inseparáveis. O verdadeiro santo fala e vive em verdade. Seus atos confirmam sua autenticidade. Falar a verdade não caracteriza santidade por completo. Falar a verdade tem a ver com caráter, mas santidade, só é obtida pela presença do Espírito Santo.
• ...Calçar os pés...
Viver evangelizando v.15
“Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem o Evangelho da paz com Deus”.
Quem não tem uma vida de verdade e justiça, não terá êxito na evangelização, pois o melhor evangelismo que se pode ter é o pessoal, e esse ninguém contesta. Contra fatos, não há argumentos.
Antes de nos convertermos, víamos cristãos mentirem e agirem de forma contraria a palavra de Deus e ao que eles pregavam. Isto, provavelmente retardou nossa conversão, correto? Então, vale a pena refletirmos um pouco; Como está nosso testemunho? É verdadeiro? É santo? Quantas vidas e casais ainda não se converteram por causa do mau testemunho de alguns?
O Senhor tem nos chamados para conquistarmos vidas. Isto é uma batalha! Testemunhar é uma batalha! Evangelizar é uma batalha! Estamos invadindo o território do inimigo e lutando para resgatarmos vidas, resgatarmos casais e casamentos..
Enquanto o diabo está induzindo pessoas a fazerem o mau (Is. 59.7), o Espírito Santo nos impulsiona a pregarmos o evangelho da paz em Cristo Jesus (Na. 1.15; Rm. 10.15). Quando ambos se encontram, a batalha se trava. Se usarmos, porém, a armadura de Deus, a vitória é garantida em nome de Jesus.
Infelizmente, muitos casamentos estão usando a armadura do diabo: cingidos de mentira (Pv. 12.22; Jo. 8.44; Cl. 3.9); vestidos de pecados (Sl. 64.5; 73.6; 109.18; I Jo.5.17); calçados os pés prontos para fazerem o mal e anunciarem desgraças (Pv. 1.10-16; 6.18; Rm.3.15).
Se não temos conquistados coisas em nossa vida conjugal, é porque, em alguns aspectos tem nos faltado o revestimento do Espírito de Deus. Santidade e verdade são armas de ataque e de defesa, que são indispensáveis para quem quer ter um casamento de vitória e, para quem quer conquistar vidas para o Reino de Deus.
Todas as peças da armadura são importantes. Os sapatos tinham uma finalidade: proteger os pés do soldado. Era costume os inimigos, colorarem espinhos ou qualquer outra coisa, que pudessem ferir os pés do soldado impedindo temporariamente ou definitivamente o seu avanço. Com esse calçado podia-se marchar firme e destemido. A palavra preparação no contexto significa, firmemente e expressa solidez, firmeza, fundamento sólido.
Satanás nosso arqui-rival também faz de tudo para nos deter rumo à conquista da felicidade conjugal. Algumas vezes os espinhos são pessoas que ele coloca para nos desanimar, outras vezes são enfermidades, dificuldades financeiras e tudo mais que puder fazer para nos ferir. O plano maligno consiste em nos deter por algum tempo ou definitivamente e, sua missão é matar, roubar e destruir. A boa notícia é que Jesus se manifestou em carne para destruir as obras de Satanás.
Se nossos pés estão feridos porque fomos ao campo de batalha despreparados, hoje é o tempo de recebermos a cura e o revestimento do Senhor.
Não podemos parar. Há muitas coisas para se conquistar no casamento. Há muitas vidas para conquistarmos para o Reino de Deus.
Estejamos preparados, pois a unção de Deus será derramada com poder sobre nossas vidas. Levantemos, tomemos posse e vamos à batalha em Nome de Jesus!
(Continua...)
Prs. Wilson e Lucia Alves